“Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizestes em sabedoria.” — Salmo 104:24. *** “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.” - Apoc. 4:11 *** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário ***

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tornado de peixes




Um espantoso fenômeno natural, na costa da Baja Califórnia, México, foi filmado e apelidado de “tornado de peixes”. De tão incomum muita gente pensa que o vídeo é falso, mas ele tem sido visto com certa frequência por mergulhadores e registrado no últimos três anos.
O vídeo mostra um grande cardume de peixes jack, da família Carangidae, em uma espécie de comportamento de acasalamento chamado de agregação. O pesquisador Octavio Aburto tentava filmar o fenômeno há tempos.
Como toda ciência precisa de paciência os pesquisadores já estavam na água uma hora antes de começarem a registrar. Tiveram que seguir os peixes até começarem a demonstrar o comportamento de acasalamento.
As imagens foram feitas no Parque Nacional Cabo Pulmo, uma reserva que borbulha com vida marinha pelo fato das atividades pesqueiras serem restritas. Os cientistas esperam conscientizar as pessoas sobre o sucesso das reservas marinhas na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário