“Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizestes em sabedoria.” — Salmo 104:24. *** “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.” - Apoc. 4:11 *** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário ***

sexta-feira, 20 de março de 2020

Nossa incrível atmosfera!


“No último dia 4 de março, a NASA capturou uma foto diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS) – quando estava situada sobre o Cazaquistão – que retrata como é a aparência do brilho ocorrido pela atmosfera da Terra, em uma visão privilegiada.
Como você pode conferir na imagem a seguir, essa ocorrência é notada pela espécie de faixa que aparece pouco acima do planeta, com uma cor que se assemelha a cobre. Também dá para observar algumas estrelas ao fundo.
A imagem mostra um brilho acobreado da atmosfera terrestre, enquanto a Estação Espacial se localizava sobre o Paquistão
Imagem: Reprodução / NASA

O fenômeno que causa esse brilho é chamado de airglow – ou Luminescência Atmosférica, na tradução para o português. Ele acontece por meio da interação de moléculas de nitrogênio e oxigênio com a luz ultravioleta emitida pelo Sol.
Nesse processo, os gases presentes nesse ponto da atmosfera terrestre acabam por ser energizados pela radiação que vem do Astro-Rei. A Estação Espacial Internacional estava a 241 km de altura quando a foto foi registrada.” (fonte: tudocelular.com 19/03/2020)
MC: A atmosfera da Terra é ímpar. Tudo nela revela um projeto inimaginável para que seja possível não só a existência mas a continuidade da vida em nosso planeta. Quem projetou tudo isso? O Criador, Jeová Deus! (Apo 4:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário