“Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizestes em sabedoria.” — Salmo 104:24. *** “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.” - Apoc. 4:11 *** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário ***

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Peixe caronista

O Rêmora (Remora remora) é um peixe que intriga os cientistas há anos. Esses integrantes da família Echeneidae possuem uma ventosa, que parece um disco acima de sua cabeça, com a qual se fixam a outros animais, podendo viajar grandes distâncias.
Esses peixes, que podem chegar a um metro de comprimento, costumam se agarrar a raias, tubarões, tartarugas e cascos de barcos em águas tropicais (podem até mesmo grudar em seres humanos, tamanha a aderência).
Só que eles não são parasitas – apenas inofensivamente pegam carona e se alimentam dos restos de comida de seus hospedeiros. Por conta disso, a espécie é frequentemente usada como exemplo de comensalismo - uma relação entre organismos diferentes que se caracteriza por ser benéfica para uma espécie, não causando prejuízo para a outra.
Cientistas tentam explicar como essa característica incrível teria "evoluído", com ideias mirabolantes, quando a verdade é simples e clara, conforme expressa a Bíblia: 
"E Deus passou a criar os grandes monstros marinhos e toda alma vivente que se move, que as águas produziram em enxames segundo as suas espécies" - Gênesis 1:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário