“Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizestes em sabedoria.” — Salmo 104:24. *** “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.” - Apoc. 4:11 *** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário ***

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Árvores incomuns - 1

Shajarat al-Hayah
Ela fica no reino de Bahein, pequeno estado insular do Golfo Pérsico, a leste da Arábia Saudita e a noroeste do Qatar.
Além da riqueza desse país rico pela extração do petróleo, e que cada vez mais baseia sua economia no turismo, há um mito, ainda vivo. A média de vida dessas árvores é de 100 anos, no entanto, estima-se que Shajarat al-Hayah tenha mais de 400 anos, num local totalmente incomum, com vários ramos verdes pendurados. A árvore que se espalha em todas as direções, pertencente a família das Acácias(árvore ornamental), perdendo a floração no inverno e ficando repleta de flores amarelas nas estações da primavera e outono. 
A vista é impressionante, quando se olha ao redor e somente essa árvore gigante é vida no meio de uma imensidão de areia. Um capricho da natureza que até hoje os cientistas não conseguiram explicar exatamente sua capacidade de obter fonte de água fresca para se manter viva, além de sobreviver por tanto tempo na solidão, friagem, tempestade de areia, numa região totalmente árida. 
Por isso, presume-se, tratar-se do símbolo de uma poderosa força que sustenta a vida. Um enigma a ser desvendado! A população local dá grande importância espiritual á árvore e há mesmo quem pense que a árvore dá vida, mantém a população jovem, pois ela é a própria essência da vida.
Para mim, não há dúvida de que a “força que sustenta a vida” vem do Criador, Jeová Deus, de quem o Salmo 36:9 diz:
contigo está a fonte da vida; Pela luz vinda de ti podemos ver a luz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário